Covid-19: como promover a saúde pública e proteger a privacidade?

Diante do dilema entre o colapso do sistema de saúde e o colapso da economia, o desafio atual em vários países é pensar estrategicamente a retomada das atividades cotidianas, sem que o contágio da Covid-19 force nova interrupção, com consequências ainda mais desastrosas para a economia. A tecnologia de dados tem oferecido soluções para contornar esse dilema. Em texto publicado no jornal O Estado de São Paulo, Ricardo Campos, Juliana Abrusio e Juliano Maranhão, diretores do Instituto LGPD, discutem como estes dados podem ser usados no combate à pandemia sem desrespeitar o direito dos cidadãos à privacidade.

Para saber mais: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/covid-19-como-promover-a-saude-publica-e-proteger-a-privacidade/

Sobre o autor

Instituto LGPD

Produzindo estudos sobre políticas públicas para a comunicação social, novas mídias, tecnologias digitais da informação e proteção de dados pessoais, buscando ajudar na construção de uma esfera pública orientada pelos valores da democracia, da liberdade individual, dos direitos humanos e da autodeterminação informacional, em ambiente de mercado pautado pela liberdade de iniciativa e pela inovação.

Leia mais

Tradutor »
Pular para o conteúdo