REGULAÇÃO DE “FAKE NEWS” NO BRASIL

Em meio à discussão legislativa travada no âmbito do Projeto de Lei 2630/2020, que propõe a Lei de Transparência e Responsabilidade na Internet, o Instituto Legal Grounds publica, nesta quarta-feira, o documento “Regulação de Fake News no Brasil”, produzido pelos diretores e pesquisadores do instituto.

O material tem como objetivo aprofundar e propor aperfeiçoamentos no debate sobre fake news, especialmente, quanto aos temas da atividade de moderação de conteúdo pelas plataformas digitais e do modelo de autorregulação regulada. Há também uma proposta de texto legal para os temas abordados para melhor direcionamento da presente contribuição ao projeto de lei.

De forma fundamentada e analítica, o documento traz importantes conceitos e considerações sobre a temática e elucida questões centrais do debate sobre a regulação de fake news no mundo, bem como destaca os desdobramentos legislativos no Brasil a partir do PL 2630/2020.

Sobre o autor

Instituto LGPD

Produzindo estudos sobre políticas públicas para a comunicação social, novas mídias, tecnologias digitais da informação e proteção de dados pessoais, buscando ajudar na construção de uma esfera pública orientada pelos valores da democracia, da liberdade individual, dos direitos humanos e da autodeterminação informacional, em ambiente de mercado pautado pela liberdade de iniciativa e pela inovação.

Leia mais

Tradutor »
Pular para o conteúdo